2011

2011
" Ano de Aliança e Sacrifício"















quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como utilizar os Dez mandamentos ao testemunhar


Você se considera uma pessoa cumpridora de todos os dez mandamentos? Você já mentiu alguma vez (incluindo aqui ‘mentirinhas cotidianas’, meias-verdades, exageros etc.)? Se já fez isso, então você é um ‘mentiroso’, e mentirosos não podem entrar no Reino de Deus. Você já roubou alguma vez (o valor é irrelevante)? Se fez isso, você é um ladrão. Jesus disse que, se você olhar com lascivínia para uma mulher, então você já cometeu adultério em seu coração. Se você odeia alguém, você é um assassino em seu coração. Deus requer de nós a verdade que esta no coração – Ele também conhece nossos pensamentos.

Você realmente ama a Deus acima de todas as outras coisas? Ele tem mesmo recebido sua mais alta devoção? Ou será que você não inventou um “deus” que se encaixe às suas exigências (com sua concepção pessoal de Deus)? Isso se chama idolatria, e a bíblia nos avisa de que nenhum idolatra vai adentrar o Reino de Deus. Alguma vez você se serviu do nome de Deus para amaldiçoar alguém, ou para justificar sua avareza? Você tem lembrado o dia de sábado para santificá-lo (descanso sabático)? Será que você sempre honrou seus pais na sua ausência? Você já quebrou algum dos dez mandamentos?

Considerando que Deus conhece sua vida interior – seus pensamentos – e todas as suas ações feitas na escuridão, você será inocente ou culpado no dia do juízo? Você sabe que será culpado. Portanto, vai acabar no céu ou no inferno?

O propósito da Lei é levar as pessoas a reconhecer que pecaram contra Deus, entendendo que a sua ira esta sobre elas. A Lei faz que as pessoas percebam que sua própria “bondade” não as pode salvar. Ela faz que as pessoas parem de buscar autojustificação (Romanos 3:19), preparando o coração para as boas-novas do evangelho:

A única coisa que você pode fazer para ser salvo da ira de Deus é arrepender-se e por sua fé no Salvador, Jesus Cristo. Ao morrer na cruz, ele tomou sobre si a punição dos nossos pecados. De uma vez por todas, ele adentrou o tribunal e pagou o valor total da multa que devíamos. Depois, ele ressuscitou dos mortos, derrotando assim a morte. Se você quiser se livrar da ira de Deus, confesse e abandone seus pecados e ponha sua fé em Jesus a fim de receber a salvação eterna. Assim, você passará da morte para a vida. Leia sua Bíblia diariamente e obedeça àquilo que ler (v. Jo 14:21). Deus jamais o decepcionará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário